Quadros da área de comunicação do Ministério da Indústria e Comércio, Instituto da Propriedade Industrial e jornalistas da Televisão de Mocambique e Notícias participam de 8 a 10 de Novembro de 2022 no Treinamento de Comunição em Matérias da Propriedade Intelectual em Harare-Zimbabwe.

Trata-se de uma formação da iniciativa da Organização Regional Africana da Propriedade Intelectual (ARIPO) cujo objectivo é de doptar os participantes de ferramentas e estratégias de comunicação em matérias da propriedade intelectual no mundo digital comparado com a comunicação tradicional.

 A Organização Regional Africana da Propriedade Intelectual (ARIPO), é uma organização intergovernamental que concede e administra títulos de Propriedade Intelectual (PI) em nome dos seus Estados-Membros e fornece informações de PI à sua clientela na forma de serviços de busca, publicações e conscientização.

 

Os actuais membros da Organização são Botswana, Cabo Verde, Reino de Eswatini, Gâmbia, Gana, Quénia, Reino do Lesotho, Libéria, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Seychelles, Serra Leoa, Somália , Sudão, Uganda, República Unida da Tanzânia, Zâmbia e Zimbábwe. (Total: 22 estados)

 

O Secretariado da ARIPO está sediado em Harare, Zimbábue.