O IPI,IP realizou entre os dias 06 e 10 de Dezembro de 2021, na Província de Maputo concretamente na cidade da Matola, distritos de Marracuene, Manhiça e Magude uma acção de promoção e registo dos direitos da Propriedade Industrial com vista a valorizar os produtos e serviços dos Agentes Económicos.

Esta acção tinha como objectivo levar ao conhecimento dos Agentes económicos da Província de Maputo as principais vantagens do uso estratégico do sistema da Propriedade Industrial no âmbito das operações comerciais  promovendo a necessidade de protecção das suas marcas como factor de agregação de valores aos produtos e serviços.

Durante os trabalhos foram visitadas 36 empresas na Matola, 90 empresas no distrito de Marracuene, 19 empresas no distrito da Manhiça e 8 empresas no distrito de Magude. A delegação do IPI, IP que esteve em frente desta actividade avalia esta acção de forma positiva pois despertou a atenção aos agentes económicos dos distritos visitados com enfoque para os operadores turísticos na necessidade de proteger os seus direitos.